Home Futebol Avaí sai na frente, mas cede o empate

Avaí sai na frente, mas cede o empate

Leão da Ilha ficou no 1 a 1 com o Vila Nova (GO)

por Matheus Deichmann
0

Em casa, o Avaí ficou no 1 a 1 diante do Vila Nova (GO). A partida ocorreu neste domingo (6), às 20h30. O Campeão Catarinense de 2021 ainda não venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram anotados por Bruno Silva (AFC) e Renan Mota (VFC).

O próximo compromisso da equipe de Florianópolis ocorre nesta quinta-feira (10), às 19h, diante do Athletico-PR, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou 1 a 1, caso um novo empate ocorra, o confronto será decidido nos pênaltis. 

O jogo

Na primeira etapa quem mandou no jogo foi o Leão. Georgemy, goleiro do Vila Nova, teve trabalho em investidas de Getúlio e Lourenço, mas a grande chance foi de Bruno Silva, que após bate e rebate na área chutou colocado por cima do gol. 

Segunda etapa

O placar que começou zerado no segundo tempo, teve a primeira mexida logo no começo. Bruno Silva aproveita cruzamento de Renato, e aos 3 minutos, abre o marcador para o Avaí.

Dono da partida em todo o segundo tempo, o Leão jogava como queria, segurando a posse de bola, sem criar novas chances, mas impedindo que o Tigre do Centro Oeste as criassem. 

Com a entrada de Jean e Wesley, no Avaí, o time se recuou ainda mais, chamando o adversário para o seu campo e permitindo que Renan Mota marcasse o gol de empate do Vila Nova, aos 38 minutos.

Já nos acréscimos, Jonathan tentou de diversas formas, mas Georgemy estava em dia muito inspirado e fez duas grandes defesas no fim da partida, assegurando o empate no placar.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série B

2ª rodada

Avaí x Vila Nova

Data: 6/6/2021

Hora: 20h30

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis 

Avaí: Glédson; Diego Renan, Alan Costa, Alemão, João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato (Jean, 35/2T), Renato (Wesley Soares, 35/2T); Vinícius Leite (Jô, 46/2T), Lourenço (Valdívia, 24/2T) e Getúlio (Jonathan, 24/2T). Técnico: Claudinei Oliveira

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato Silveira, Walisson Maia (Ricardo Lima, intervalo), Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende, João Pedro (Johnatan Cardoso, 13/2T); Pedro Júnior (Renan Mota, 13/2T), Kelvin e Henan (Fernandinho, 35/2T). Técnico: Wagner Lopes

Gols: Bruno Silva, aos 3/2T, para o Avaí; Renan Mota, aos 38/2T, para o Vila Nova

Cartões amarelos: Bruno Silva, Serrato, Valdívia (AFC); Renato Silveira, Walisson Maia (VFC)

Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e William Machado Steffen

Foto: Douglas Monteiro/VFC