Home Futebol Com um a menos, Brusque sofre gol no finzinho e acaba derrotado dentro de casa na primeira partida da final da Copa SC

Com um a menos, Brusque sofre gol no finzinho e acaba derrotado dentro de casa na primeira partida da final da Copa SC

Com o resultado, agora o Brusque precisa vencer por um gol de diferença no próximo domingo (2) para levar o jogo para os pênaltis. Para ficar com a taça no tempo normal, a equipe passa a depender de uma vitória por pelo menos dois gols. Além do resultado, o técnico Picoli ainda terá uma grande dor de cabeça nesta semana.

por Sidney Silva
0

A casa cheia e apoio da torcida ajudaram, mas não foram suficientes para que o Brusque saísse em vantagem no primeiro jogo da final da Copa SC. A equipe até chegou a sair na frente do Tubarão com gol do artilheiro Edu, mas sofreu a virada, com o segundo gol anotado já aos 47 minutos da etapa final, contra de Eurico, que acabou improvisado no setor pouco antes para suprir o espaço deixado por Maurício, expulso.

Com o resultado, agora o Brusque precisa vencer por um gol de diferença no próximo domingo (3) para levar o jogo para os pênaltis. Para ficar com a taça no tempo normal, a equipe passa a depender de uma vitória por pelo menos dois gols. Além do resultado, o técnico Picoli ainda terá uma grande dor de cabeça nesta semana.

Já sem Maurício, que estava improvisado na ala direita, o treinador também não terá Neguete, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O zagueiro Alysson se machucou e deve ficar fora, enquanto Ruan ainda se recupera de lesão e deve ser dúvida até a data do jogo. Na ala esquerda, o técnico já conta com Xuxa improvisado, o que faz com que o treinador possa não ter nenhum atleta da posição de origem na linha de defesa para o duelo que vai definir o grande campeão da Copinha.

O jogo
O Brusque começou bem e pressionando a equipe do Sul do Estado, mas criou poucas chances de gol na etapa inicial. Em uma das principais, o artilheiro Edu, de carrinho, quase abriu o marcador já perto do fim da etapa inicial. Pouco antes, Jean Dias chegou a carimbar a trave, mas a arbitragem j´pa anotava impedimento

No segundo tempo, o Brusque intensificou a pressão. Edu teve duas grandes chances até que aos 19, o artilheiro isolado da Copa SC, não perdoou. O jogador completou debaixo da trave esquerda para fazer 1 a 0 Bruscão.

Mesmo com a vantagem, o time tentou dilatar o placar, mas foi o adversário, que pouco assustava, que chegou ao gol num lance isolado aos 26. Após bolada parada, Everton Dias deixou tudo igual.

Aos 43, quando o jogo se encaminhava para o empate, veio o lance que deixou o torcedor do Bruscão na bronca. Após falta no setor de defesa, a arbitragem expulsou Maurício de jogo. Como Alysson já havia sido substituído, Eurico foi improvisado no setor e Edu teve que ser sacrificado para a entrada de Ruan.

Já aos 47, em bola cruzada na área, Eurico chegou para afastar, mas num lance de infelicidade mandou contra a meta de Dida para decretar a vitória do time adversário por 2 a 1.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso|Brusque FC