A necessidade de realizar uma avaliação própria é sempre bem vinda a cada tempo. A grande questão é, por qual motivo devo olhar e assumir as minhas ações, emoções e comportamentos? Uma resposta objetiva seria, para ser feliz.
Trago o papel do exercício físico nesse processo de valorização que cada pessoa possui de si mesma. Aqui cada um deve assumir a responsabilidade de buscar meios que impulsionam a estima própria. Afinal, queremos ser útil em meio as pessoas e funções, de modo geral e em nossas atividades.
A prática do exercício físico tem o poder de aumentar a confiança própria. Simplesmente pelas reações metabólicas (químicas e físicas), enquanto acontece a liberação de hormônios ligados ao prazer. Neste caso, não há modalidade ideal, mas o ato de treinar, sair da zona de conforto, submeter-se a estímulos de intensidade física além do comum.
Então, não espere, faça acontecer. Seja compassivo(a) com seus erros, mas não aceite menos do que realmente merece. Agradeça pelas oportunidades e comemore as pequenas conquistas.
SEJA FORTE!
Foto: Divulgação
Sobre o colunista