Home FutebolAmador Na coluna de Wiliam Todt “Musculação funcional – Sistema de treinamento”

Na coluna de Wiliam Todt “Musculação funcional – Sistema de treinamento”

Musculação funcional não é um treino para todos, mas sim um treino para cada pessoa

por Luiz Mendes
0

A minha intenção nesta coluna é evidenciar que a musculação funcional não é uma modalidade de academia, mas um sistema de treinamento. Há uma organização sistematizada sem restrições para atender toda e qualquer pessoa que chega até nós, da criança ao idoso, do adulto ao atleta.

Na WT Energy, a abordagem é pautada no treino de força, seguido de condicionamento físico. Assim conseguimos construir uma base sólida individualizada pela prescrição pessoal. O professor direciona o treino para o objetivo do aluno, a partir de suas potencialidades e/ou limitações.

Embora que, na maioria dos casos o treinamento funcional seja comercializado como aulas coletivas e circuitadas, nós defendemos como um sistema de treinamento livre máquinas, progressivo por fases evolutivas. Assim conseguimos entregar com segurança aquilo que o aluno busca.

Costumamos dizer que é além do treino, fazemos um resgate de movimento a partir da rotina diária da pessoa, desde sua postura, posicionamento corporal, relacionado ao trabalho ou esporte. Não é um treino para todos, mas um treino para cada pessoa.

SEJA FORTE!

Foto: Divulgação

Sobre o colunista

Wiliam Todt é proprietário da Academia WT Energy,
em Brusque e referência em preparação física na cidade.