Home FutebolAmador Futebol e solidariedade: Vascaínos recebem ídolos em Botuverá em iniciativa que visa ajudar pessoas carentes

Futebol e solidariedade: Vascaínos recebem ídolos em Botuverá em iniciativa que visa ajudar pessoas carentes

Evento será neste sábado e contará com a participação de jogadores como o zagueiro Odvan e o volante Luizinho

por Redação
0

Futebol e solidariedade sempre andam juntos, e a prova disso é a iniciativa de torcedores vascaínos de Botuverá e região que usarão a paixão pelo Gigante da Colina para fazer uma ação social neste sábado, 17 de dezembro.

Na oportunidade, além de receberem ídolos eternizados com o manto cruzmaltino, como é o caso do zagueiro Odvan e o volante Luizinho, a comunidade botuveraense ainda poderá ajudar o próximo ao levar um quilo de alimento no futebol solidário que será realizado no campo da Sociedade União, no Centro da cidade. O desafio está previsto para iniciar às 10h.


O organizador Marcelo Bosio lembra que todo fim de ano atletas locais fazem um jogo-amistoso com torcedores de Vasco e Flamengo. “Esse ano veio também a iniciativa do meu amigo Frank de fazer entre vascaínos, que são muitos na cidade”, observa. “Por intermédio também da capitania Vasbrusque conseguimos trazer os ídolos para esse jogo histórico em Botuverá”, celebra.


Bosio destaca que vai ser a primeira vez que um jogador de seleção brasileira vem à cidade. “Foi uma ideia louca até, pois o custo para um evento desses não é baixo, mas pensamos que Botuverá merece algo dessa magnitude. Além do mais, o objetivo do evento é trazer um grande público para a cidade e arrecadar o máximo de alimentos possíveis para os mais necessitados”, diz ele, ao lembrar que a ação não tem fins lucrativos.


Quem quiser acompanhar a partida, que terá a participação de ex-jogadores vascaínos, ainda poderá fazer fotos e autógrafos com os ídolos após o duelo. “Queria agradecer a todos os patrocinadores e apoiadores do evento e reforçar o convite para que as pessoas não esqueçam de trazer seu quilo de alimento”, ressalta Bosio. Por fim, ele lembra que a capitania Vasbrusque sempre faz um trabalho social: o natal solidário deste ano será na cidade de São João Batista, local muito atingido pelas cheias das últimas semanas. “Haverá cachorro quente, brincadeiras, distribuição de alimentos e brinquedos, todas nossas arrecadações serão destinadas a essa causa”, finaliza.