Home Futebol Bruscão domina o Prudentópolis, faz 2 a 0 com propriedade e volta a vencer após oito jogos

Bruscão domina o Prudentópolis, faz 2 a 0 com propriedade e volta a vencer após oito jogos

Vitória teve vários personagens, o principal entre eles foi Lima. O camisa 9 teve uma estreia de gala ao fazer o primeiro gol, sofrer um pênalti e ele mesmo converter na sequência para anotar o seu segundo na partida.

por Sidney Silva
0

Demorou, mas o Bruscão fez as pazes com a vitória e voltou a vencer com alto estilo neste sábado (28). Jogando diante do time do Prudentópolis (PR), pela segunda rodada da Série D, a equipe dominou o adversário do início ao fim, e com bom futebol, envolveu o clube paranaense para vencer por 2 a 0.

A vitória teve vários personagens, o principal entre eles foi Lima. O camisa 9 teve uma estreia de gala ao fazer o primeiro gol, sofrer um pênalti e ele mesmo converter na sequência para anotar o seu segundo na partida.

Além dele, Eliomar também fez a sua estreia, foi mais discreto que o atacante, porém muito eficiente quando teve a bola nos pés. Por outro lado, Tiago Pará infernizou a zaga do Prudentópolis, ajudou a equipe a criar boas chances e também foi um dos nomes do jogo ao lado de outro atleta que fez uma grande partida, o camisa 7 Zé Mateus, que deu mais mobilidade ao setor de meio e ataque do time.

O duelo
Com estreia e novidades na equipe, o Brusque que teve Júlio Cézar, Edilson, Hyago, Neguete, Valkenedy, China, Zé Mateus, Adãozinho, Lima, Eliomar e Tiago Pará, foi para partida com quatro mudanças em relação ao time derrotado na estreia pelo São José (RS).

Com marcação alta, a equipe encurralou o Prudentópolis e criou boas chances já no início. Aos 22, saiu o gol. Tiago Pará, com inteligência, esperou o momento certo para fazer o passe para Lima mandar para as redes. Pouco depois, numa falha defensiva, Júlio Cezar salvou o empate do Prudentópolis, mas era o Brusque que seguia superior.

Na etapa final, o time manteve o mesmo ritmo e seguiu em cima do adversário. Aos 12, Lima definiu o jogo. Em ótimo contragolpe, o jogador invadiu a área e esperou o bote do zagueirão. Penalidade máxima para o Brusque. Na cobrança, o próprio Lima bateu com categoria para fazer o segundo. Pouco depois, saiu ovacionado pela torcida para a entrada de Hélio Paraíba. Eliomar também deu lugar a Safira, mas o time seguiu bem e poderia ter construído uma vantagem ainda maior. Paraíba, China e Zé Mateus tiveram boas chances, mas o placar não foi mais alterado. Fim de jogo, Brusque 2×0 Prudentópolis.

Fotos: Sidney Silva