Num jogo em que fez um bom primeiro tempo, mas caiu muito de produção na etapa final, o Brusque FC acabou superado pelo Ituano e saiu atrás no primeiro confronto das semifinais da Série D.
A partida disputada no estádio Novelli Junior, em Itu, acabou em 2 a 0 para a equipe paulista, que agora pode até perder por um gol de diferença no estádio Augusto Bauer que garante a vaga na finalíssima da competição.
O Brusque precisa vencer por dois gols de vantagem para levar o duelo para os pênaltis, ou por três ou mais gols para se classificar diretamente. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (4), às 16h, no estádio Augusto Bauer.
O jogo
O Brusque fez um grande primeiro tempo, com boa troca de passes e inversões de jogadas que fizeram o time chegar com perigo em várias oportunidades. Porém, o time pecou demais nas bolas aéreas e por isso saiu derrotado de Itu.
Aos 20 minutos, Claudinho recebeu cruzamento milimétrico para cabecear sozinho e abrir o placar do jogo.
Aos 24, Ianson, de cabeça, quase empatou. A bola tirou tinta da trave. Aos 30, foi a vez de Airton levar perigo. O lateral recebeu cruzamento nas costas da zaga e meteu uma pancada. A bola ia na gaveta, mas Pegorari voou e fez excelente defesa.
Aos 41, foi a vez de Junior Pirambu aparecer com destaque. Ele mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, prejudicando o Bruscão, que foi para o intervalo em desvantagem.
Etapa final
Se o Brusque dominou no primeiro tempo, o segundo foi totalmente diferente. O Ituano controlou a partida e passou a rondar mais a área brusquense. Porém, foi novamente na bola aérea que o clube de Itu ampliou o placar. Aos 22, Mateus subiu sozinho, num lance parecido com o do primeiro gol, para fazer o segundo: 2 a 0 Ituano.
A essa altura, o Brusque já tinha Thiago Henrique no lugar de Pirambu e logo após tomar o gol colocou Zé Mateus na vaga de Ruan. Era o Ituano, no entanto, que continuava assustando, principalmente nos contragolpes. Com dificuldades na criação e na ligação com o ataque, o técnico Waguinho Dias ainda colocou Leilson no lugar de Jefferson Renan, mas a mudança, também, pouco surtiu efeito. O time ainda teve uma grande chance aos 47 da etapa final, mas Thiago Alagoano, livre, finalizou no meio do gol, para defesa fácil de Pegorari.
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC