Home Futebol Brusque sofre, mas vence Operário de Mafra com gol no fim e garante primeiro lugar e classificação às semis da Copa SC

Brusque sofre, mas vence Operário de Mafra com gol no fim e garante primeiro lugar e classificação às semis da Copa SC

Hélio Paraíba e Mineiro marcaram os gols do Brusque, já no segundo tempo de partida. O duelo foi disputado nesta quarta-feira (24) em São João Batista. Com o resultado, o Brusque chegou aos 22 pontos e garantiu ainda o primeiro lugar do grupo B de forma antecipada.

por Sidney Silva
0

Em um jogo mais difícil do que o prognóstico inicial, o Brusque FC venceu o Operário de Mafra de virada, por 2 a 1, e garantiu presença nas semifinais da Copa SC.

Hélio Paraíba e Mineiro marcaram os gols do Brusque, já no segundo tempo de partida. O duelo foi disputado nesta quarta-feira (24) em São João Batista. Com o resultado, o Brusque chegou aos 22 pontos e garantiu ainda o primeiro lugar do grupo B de forma antecipada.

O JOGO

Quem imaginava que o Bruscão ia ter facilidade diante do frágil Operário de Mafra, que ainda não havia somado sequer um ponto em oito jogos se enganou.

O time visitante marcou bem o Brusque e dificultou a vida quadricolor em São João Batista.

As chances de gol na primeira etapa foram raras. Na primeira do jogo, Hélio Paraíba cabeceou com perigo, mas por cima do gol.

Eliomar, novidade no time após retorno de lesão, pouco apareceu num Brusque que abusou dos cruzamentos na área, mas teve pouca efetividade no primeiro tempo.

Já contente com o empate, o Operário ainda ganhou um presentão para comemorar antes do fim do primeiro tempo.

Dida recebeu bola recuada aos 42 minutos, tentou driblar Alex, mas perdeu a bola para o meia-atacante. O jogador ainda driblou o goleiro do Bruscão antes de tirar da zaga e tocar para o gol vazio: 1 a 0 Operário.

Após sair atrás, o Brusque ainda tentou pressionar nos minutos finais, chegou a criar duas grandes chances, mas parou no goleiro Buia, que chegou a fazer uma defesaça em chute desviado que tinha destino certo.

ETAPA FINAL 

O Brusque voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Neguete entrou  no lugar de Ianson que saiu machucado, já Weverton na vaga de Safira por opção técnica.

A tendência era de que a equipe pressionasse o adversário, mas o time seguia cruzando bolas na área com pouco poder de criação. 

O empate só veio aos 29 minutos, pouco depois de o Operário ficar com um jogador a menos com a expulsão de Tiago. 

Hélio Paraíba recebeu na entrada da área, dominou com estilo e fuzilou Buia. Um golaço: 1 a 1.

Com o gol, os cerca de 250 torcedores que compareceram ao estádio se inflamaram, mas o Brusque seguia com dificuldades para atacar a fraca defesa do Operário, que vinha de 33 gols sofridos até então na competição.

O alívio veio apenas aos 44 minutos com Mineiro, o jogador aproveitou rebote de Buia para completar de cabeça e garantir a vitória brusquense em São João Batista.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC