Home Futebol Diretoria do Carlos Renaux crava continuação da equipe profissional em 2019

Diretoria do Carlos Renaux crava continuação da equipe profissional em 2019

Mesmo prejudicado com a perda de seis pontos na Série C do Campeonato Catarinense, o tricolor conseguiu chegar até as semifinais, empatando as duas partidas que decidiram a vaga na finalíssima. Levou a vaga o Itajaí, que teve melhor campanha e agora vai decidir o torneio com o Próspera, do técnico e ex-jogador Paulo Baier.

por Sidney Silva
0

Tanto os saudosistas como a nova geração de torcedores puderam sentir, em 2018, o gostinho de ver o Clube Atlético Carlos Renaux (CACR) retornar aos gramados do futebol profissional. Mesmo prejudicado com a perda de seis pontos na Série C do Campeonato Catarinense, o tricolor conseguiu chegar até as semifinais, empatando as duas partidas que decidiram a vaga na finalíssima. Levou a vaga o Itajaí, que teve melhor campanha e agora vai decidir o torneio com o Próspera, do técnico e ex-jogador Paulo Baier.

Porém, assim que o apito final soou na última partida oficial do ano, veio a dúvida se o Vovô teria fôlego para se manter no futebol profissional em 2019? Para o diretor de futebol do Vovô, Juliano Batista, a resposta é sim. “No meu ponto de vista, esse nosso retorno foi muito positivo. Esse primeiro ano foi mais para medirmos a febre e conhecer o terreno que estávamos pisando. Pela falta de experiência, cometemos alguns erros que certamente não cometeremos no próximo ano. Isso nos fortaleceu muito”, comenta o dirigente.

Ainda segundo Batista, agora que já se tem a informação precisa da quantia necessária para se manter um time de futebol profissional, o planejamento para o próximo ano já se torna mais ágil, tornando a busca por apoiadores mais precisa e eficaz. “Em janeiro, toda a diretoria vai se reunir e discutir como vamos dar sequência no projeto, mas uma coisa podemos adiantar aos torcedores: ano que vem o Renaux virá muito mais experiente e com muito mais força pra brigar pelo acesso”, promete.

O projeto do retorno do “Carrenô” ao profissional sempre foi de médio e longo prazo, conforme a diretoria do tricolor brusquense. Por isso, para os cartolas tricolores, não é hora de lamentar o fato de o acesso não ter vindo e, sim, de entender que trata-se de uma trajetória que tem como objetivo consolidar o time novamente como um dos destaques do futebol catarinense. “No momento certo subiremos e daremos a sequência que o torcedor tanto procura e merece”, finaliza Juliano

Retrospecto do Carlos Renaux na Série C

1º rodada: Carlos Renaux 7 x 0 Porto
2ª rodada: Caçador 3 x 0 Carlos Renaux
3ª rodada: Carlos Renaux 3 x 1 Jaraguá
1ª rodada do returno: Jaraguá 0 x 0 Carlos Renaux
2ª rodada do returno: Carlos Renaux 0 x 0 Caçador
3ª rodada do returno: Porto 0 x 1 Carlos Renaux
Semifinal 1: Carlos Renaux 0 x 0 Itajaí
Semifinal 2: Itajaí 1 x 1 Carlos Renaux

3 vitórias – 4 empates – 1 derrota
12 gols marcados – 5 sofridos – Saldo de 7