Home Futebol No jogo que deve marcar a despedida de Pingo, Brusque aposta todas as fichas na final da Copa SC

No jogo que deve marcar a despedida de Pingo, Brusque aposta todas as fichas na final da Copa SC

Com tudo isso em jogo, o técnico Pingo diz que o time está focado para fazer uma grande partida. Como no primeiro duelo as equipes empataram em 0 a 0 em São João Batista, quem vencer fica com a taça. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. “A equipe se preparou muito bem. Sabemos que teremos um jogo difícil pela frente, contra um adversário de qualidade, mas vamos para esse jogo bem preparados técnico e taticamente”, diz o treinador, que deve fazer seu último jogo pelo clube.

por Redação
0

O Brusque FC finalizou a preparação neste sábado (24), já na cidade de Tubarão, para a grande final da Copa SC, diante do Hercílio Luz. O jogo que inicia às 17h deste domingo é de suma importância para o Bruscão, já que além do tetracampeonato a equipe ainda conquista a vaga na Copa do Brasil de 2019 em caso de triunfo, o que rechearia os cofres do clube em pelo menos R$ 500 mil reais.

Com tudo isso em jogo, o técnico Pingo diz que o time está focado para fazer uma grande partida. Como no primeiro duelo as equipes empataram em 0 a 0 em São João Batista, quem vencer fica com a taça. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. “A equipe se preparou muito bem. Sabemos que teremos um jogo difícil pela frente, contra um adversário de qualidade, mas vamos para esse jogo bem preparados técnico e taticamente”, diz o treinador, que deve fazer seu último jogo pelo clube.

Sai Pingo entra Paulo Baier
Após a Copa SC, o treinador e sua comissão técnica já serão apresentados no início da semana em Caxias do Sul, onde Pingo assume como novo técnico do Caxias. O treinador sai sem multas, já que só tinha contrato e acordo com o clube justamente até o fim da Copinha. Em entrevista à imprensa local, os próprios dirigentes do Caxias já confirmaram a negociação.

No lugar de Pingo, a expectativa é de que seja anunciado um dos maiores artilheiros da era dos pontos corridos. Paulo Baier, ex-Palmeiras, Atlético-PR, Goiás e Criciúma é o principal cotado e já estaria praticamente certo no clube. Após pendurar as chuteiras, o ex-atleta treinou o Toledo, onde acabou na nona colocação entre 12 clubes do Campeonato Paranaense. Seu último clube foi o Próspera, campeão da terceira divisão catarinense que ascendeu à Série B estadual.

Foco na decisão
Sem comentar o futuro e o acerto, Pingo foca na decisão em busca de deixar seu nome na história do clube. “Sabemos da importância de um título como esse, para torcedores, atletas, dirigentes. Temos ciência também de que o adversário vai jogar diferente do primeiro jogo. Por isso, esperamos uma partida mais aberta, e estamos confiantes, já que eles também vão ter que sair buscar o resultado”, comenta.

Para a final o treinador terá uma baixa de peso. O zagueiro Ianson, que vinha sendo um dos destaques do time, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar, Neguete fará a dupla de zaga ao lado de Cleyton. “Teremos a ausência do Ianson, mas o Neguete também vinha muito bem e é um jogador de nossa confiança”, ressalta o treinador.

Leia também
>>Treinador do Hercílio vê time fechado para o título e crê em jogo diferente contra o Brusque