Neste ano, o clube foi terceiro colocado no campeonato estadual, além de ter participado da LFF. Na temporada, o Barateiro contou com duas convocações para a Seleção Brasileira, a supervisora Caroline Bezerra e a atleta Bella, que conquistou o título no Torneio Internacional de Futsal Feminina.
Sobre a temporada, Dani avalia o grupo novo que foi montado este ano e acredita que ano que vem estarão mais entrosadas.
“Apesar de ser um grupo com meninas, com certa experiência, não é um grupo de meninas com uma idade avançada, são meninas novas, né? E foi uma das coisas que mais pesou para a gente nesta temporada, um time que foi montado e que não se conheciam, que não tinha entrosamento ainda.
Então, apesar de cada menina ter vindo de uma equipe diferente, para esse início de trabalho, para esse desenvolvimento, eu achei que os resultados foram significativos para o nosso projeto, porque a gente almeja coisas grandes, né? Foi uma temporada que, apesar de a gente não ter conseguido nenhum título, foi uma temporada gratificante pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo”.
Em relação a próxima temporada, Dani tem expectativas boas para que o Barateiro possa chegar nas finais das competições.
“Para a próxima temporada o grupo estará mais experiente, passaram um ano juntas, se conhecendo dentro de casa, todas começaram a entender o trabalho do treinador, então o que a gente visa para o próximo ano é ter uma temporada mais vitoriosa, uma temporada onde podemos chegar nas finais, buscar títulos de expressão.
Mantivemos o grupo todo que terminou 2023, vamos buscar mais duas ou três peças pontuais, teremos o retorno da Meiriane, que não jogou a temporada devido ao rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, isso significa que acreditamos no nosso trabalho, sabemos que o cenário nacional é muito forte, tem equipes muito bem preparadas, mas o grupo, a comissão técnica, diretoria, nós acreditamos que podemos chegar”.
Em relação ao projeto Barateiro e as expectativas para os próximos anos, a presidente quer colocar o Barateiro Havan Futsal novamente entre as grandes equipes do cenário nacional e mundial.
“Para os próximo anos a gente quer crescer cada vez mais, por isso estamos atrás de patrocinadores que acreditem no projeto, porque a gente sabe que o lado financeiro também é importante para estar dando condições e estrutura legal para as atletas, para estarem cada vez brigando mais por títulos e chegando nas decisões dos grandes campeonatos.
Esse Barateiro já foi muito grande, todos sabem e conhecem o Barateiro, já conquistamos muitos títulos, a gente já teve as melhores jogadoras e sim, é para isso que trabalhamos arduamente dia após dia para conseguir voltar ao lugar de destaque.
A gente vem buscando isso, a gente vê que agora a Liga Nacional está crescendo cada vez mais, como é legal, como é bom chegar entre as melhores equipes, como é bom assistir uma final, a estrutura que está tendo, então a gente está batalhando para que já no ano que vem possamos colher frutos e quem sabe dois ou três anos, está bem forte, bem estruturado. Chegando em todas as finais novamente, esse é o nosso objetivo”.