Home Futebol Remendado, Brusque sai na frente, mas leva gol nos acréscimos e empata com o Operário

Remendado, Brusque sai na frente, mas leva gol nos acréscimos e empata com o Operário

Quadricolor quase surpreende o Fantasma, mas lamenta vacilo no fim

por esportesc
0

Cheio de desfalques e com um time repleto de improvisações, o Brusque conquistou um ponto fora de casa diante do Operário, mas lamentou o empate em Ponta Grossa. Após sair na frente com Edu, aos 13 da etapa final, a equipe vencia o adversário até os 48 minutos, quando tomou o empate.

A partida, válida pela 18a rodada da Série B, foi disputada na noite deste domingo (15) no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o resultado, o Bruque caiu uma posição e foi para o 12° lugar, com 25 pontos. O Operário é o 10°, com 28.

Os times voltam a jogar agora no meio de semana, na última rodada do turno da Série B. Na quarta, o Operário vai a Maceió encarar o CRB. Já o Brusque joga na quinta, diante do Goiás, no estádio Augusto Bauer.

O jogo
O Operário começou pressionando o Brusque e foi melhor nos 20 minutos iniciais. Zé Carlos chegou a ser acionado, mas foi bem quando preciso. Depois do susto inicial o Brusque até equilibrou mais a partida e também passou a assustar à meta paranaense. Mas a melhor chance no primeiro tempo foi do Fantasma. Aos 43, Longuine acertou à trave.

Etapa final

No segundo tempo, o jogo seguiu igual, mas quem apareceu com destaque foi Edu. Airton recebeu passe de Alex Ruan e cruzou na medida para o camisa 9 balançar as redes de cabeça, aos 13 minutos: 1 a 0.

O gol colocou fogo no jogo. Logo na sequência ao gol do Brusque, aos 16, Zé Carlos salvou o empate em finalização de Rodolfo Filemon. Rafael Longuine e Djalma Silva também assustaram na sequência.

A pressão era toda do Operário, mas o Brusque se fechava bem. Porém, aos 48, já no apagar das luzes, a equipe deu bobeira e cedeu o empate. Djalma Silva cruzou e Fábio Alemão desviou da marcação e mandou para o fundo das redes para dar números finais à partida: 1 a 1.

Foto: André Jonsson/OFEC