Home Futebol Tudo igual: Brusque e Hercílio Luz empatam no primeiro jogo da final da Copa SC

Tudo igual: Brusque e Hercílio Luz empatam no primeiro jogo da final da Copa SC

Partida disputada neste domingo (18) no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, acabou em 0 a 0 diante 986 torcedores no estádio batistense

por Sidney Silva
0

O clima era de final, a torcida marcou presença, mas Brusque e Hercílio Luz não passaram de um empate sem gols no primeiro jogo da decisão da Copa SC.

A partida disputada neste domingo (18) no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, acabou em 0 a 0 diante 986 torcedores no estádio batistense.

Com o resultado, segue tudo em aberto para o duelo de volta em Tubarão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. O vencedor fica com o título da Copa SC e a vaga na Copa do Brasil de 2019. Para esse jogo, o Brusque ainda terá a baixa do zagueiro Ianson, que levou o terceiro amarelo e desfalca a equipe no jogo de volta.

O JOGO

O Brusque começou o jogo com tudo e pressionou o time visitante no início da partida. As jogadas pela direita com Edilson sempre levavam perigo. E foi nos 15 minutos iniciais que o Bruscão viveu seu melhor momento na partida. Logo aos 2, Edilson cruzou e Hélio Paraíba por pouco não desviou. Aos 9 o atacante ganhou da zaga e mandou de cabeça para as redes. Mas a arbitragem anotou impedimento na jogada. Depois disso, o time ainda teve o controle do jogo, mas apostou demais nos cruzamentos em bolas baixas que facilitaram a vida da boa defesa defesa do Hercílio. 

ETAPA FINAL

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações e com o Brusque novamente tentando pressionar a equipe adversária, mas tendo dificuldades.

Aos 19, Pingo fez a primeira mudança. Ele colocou Tiago Pará na vaga de Safira. Aos 20, o time teve uma grande chance, uma das poucas claras no jogo. Eliomar recebeu com espaço e tentou tirar do goleiro. A bola passou raspando o travessão. 

Hélio Paraíba, aos 32, teve outra boa chance pouco depois, mas finalizou fraco. Aos 38, o jogador apareceu de cabeça, na sua especialidade. Mas parou no goleiro Martins, que fez grande defesa.

O Brusque era todo pressão,  enquanto o Hercílio mantinha todos os seus homens atrás para segurar o empate, que se concretizou com o apito da arbitragem aos 48 minutos, pouco depois de uma falta perfeita de Ayrton ainda beijar o travessão de Martins.