Home Outros Vereador propõe regularizar a situação dos técnicos da cidade

Vereador propõe regularizar a situação dos técnicos da cidade

Seguindo o exemplo de Guabiruba que aprovou a lei da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico no fim do ano passado, Brusque dá os primeiros passos no mesmo caminho.

por Redação
0

Seguindo o exemplo de Guabiruba que aprovou a lei da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico no fim do ano passado, Brusque dá os primeiros passos no mesmo caminho. O vereador Deivis da Silva propôs em plenário na sessão da Câmara desta quinta-feira (15) uma alteração na lei de 2010 que já estabelece o Bolsa Atleta para que esta também contemple os técnicos.

Atualmente os treinadores que representam a cidade recebem subsídios da prefeitura através da Secretaria da Educação. Eles são contratados como professores de educação física em escolas municipais, prática que chamou a atenção do Ministério Público de Santa Catarina.

A proposta do vereador, que é o líder do Governo na Câmara, está nas mãos da procuradoria do município que deve fazer a redação do projeto e encaminhá-lo para a prefeitura para que depois o projeto possa ser votado pelo legislativo. Deivis acredita que deva demorar cerca de dez dias para que o projeto esteja de volta à Câmara.

Sobre a redação final do projeto, ele diz que a hipótese inicial é fazer uma alteração na lei de 2010. Mas se a procuradoria e a prefeitura acharem melhor, também poderá ser feita uma lei separada. “Acredito que em termos de valores os técnicos devem receber aproximadamente o que ganham agora como professores contratados”, explica.

O líder do governo na Câmara salienta a importância do projeto. “Vai valorizar a renovação dos técnicos. Assim como os atletas são valorizados por bons desempenhos. Mas para isso eles precisam de um bom técnico para ensinar e guiar. Essa lei vai valorizar eles financeiramente e até incentivar jovens a ver isso como uma profissão”, finaliza o vereador.