Home Futebol Filme repetido: Brusque volta a mostrar carências e é presa fácil para o Avaí no Gigantinho

Filme repetido: Brusque volta a mostrar carências e é presa fácil para o Avaí no Gigantinho

Diante pouco mais de 1100 torcedores, uma equipe nervosa em campo e sem poder de reação viu o adversário fazer 3 a 1 com tranquilidade. O time visitante chegou abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi de Judson, aos 11 da etapa inicial, num chutaço de fora da área. O segundo, já aos 42, em boa jogada de Rômulo que só rolou para Getúlio na entrada da área.

por Redação
0

O Brusque voltou a apresentar muitas carências e acabou derrotado sem dificuldades pelo Avaí no estádio Augusto Bauer. Diante pouco mais de 1100 torcedores, uma equipe nervosa em campo e sem poder de reação viu o adversário fazer 3 a 1 com tranquilidade.

O time visitante chegou abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo.  O primeiro gol foi de Judson, aos 11 da etapa inicial, num chutaço de fora da área. O segundo, já aos 42, em boa jogada de Rômulo que só rolou para Getúlio na entrada da área.

Carente na criação, o Brusque só deu um chute a gol na primeira etapa, o de Jean Dias, sem perigo, após jogada individual aos 20 minutos. Após isso, o time teve muitos erros de passe e sequer assustou a equipe rival. Mesmo assim, ainda conseguiu diminuir a vantagem aos 44 num lance de bola parada. Jean Dias cobrou a zaga do Avaí não cortou e Douglas Silva mandou para as redes: 2 a 1.

Etapa final
Na etapa final, o Brusque voltou sem mudanças, muito também porque o técnico Pingo só tinha o atacante Kareka e o meia Luizinho como opção ofensiva. Com poucas peças, teve que tentar fazer o ajuste na base da conversa.

Animada com o gol no fim do primeiro tempo, a torcida chegou a acreditar numa reação, mas já aos 9 minutos teve um balde de água fria. Dida, que vem sendo o jogador mais regular do time, viu a bola de Guga, de longe, fazer uma curva e morrer no fundo das redes, numa bola que era defensável para o arqueiro.

Com 3 a 1, o Avaí passou a administrar o placar. O Brusque ainda optou pela entrada de Kareka no lugar de Carlos Alberto e depois, já aos 35, de Negueti na vaga de Ronaell. Num tudo ou nada, a equipe tentou pressionar, mas aí faltou qualidade. Sem correr riscos, o Avaí segurou bem as investidas brusquenses, e por pouco ainda não fez o quarto, em chute de Lourenço bem defendido de longe pelo goleiro Dida.

Com o revés, o Bruscão se manteve na parte debaixo da tabela. É o sétimo colocado, com 8 pontos, mas ainda pode perder uma posição na rodada, após o fim da partida entre Tubarão e Inter de Lages. Já o Avaí recuperou a terceira colocação com 14 pontos, atrás de Chapecoense com 17 e Figueirense com 18.

Na próxima rodada, o Brusque vai a Lages encarar o Inter no domingo. Já o Avaí encara a Chapecoense na Arena Condá.