Home Futebol Homem de confiança de Felipão no Palmeiras, técnico Paulo Turra relembra passagem por Brusque

Homem de confiança de Felipão no Palmeiras, técnico Paulo Turra relembra passagem por Brusque

Ex-zagueiro do Palmeiras, clube que hoje ajuda a comandar junto com o pentacampeão Scolari, Turra sempre foi uma pessoa que deixou boas lembranças por onde passou.No Brusque, clube que dirigiu entre 2010 e 2011, não foi diferente.

por Sidney Silva
0

Vivendo um dos principais momentos da carreira de treinador, homem de confiança de Luiz Felipe Scolari, o técnico Paulo Turra hoje se consolida como um dos grandes profissionais do futebol brasileiro. Ex-zagueiro do Palmeiras, clube que hoje ajuda a comandar junto com o pentacampeão Scolari, Turra sempre foi uma pessoa que deixou boas lembranças por onde passou.

No Brusque, clube que dirigiu entre 2010 e 2011, não foi diferente. “É um cara que sempre impressiona por sua humildade, profissionalismo e competência”, destaca o diretor André Rezini. “Para nós, é uma grande felicidade ver o patamar que ele alcançou hoje, fruto do seu trabalho e merecimento”, também rasga elogios o presidente Danilo Rezini. Para Carlos Beuting, diretor de futebol do Brusque, o perfil estudioso de Turra sempre fez o clube acreditar que o profissional atingiria voos maiores. “É um cara extremamente ético e profissional no que faz”, enaltece.

Do outro lado, o treinador também só guarda boas lembranças do Brusque. No auge da carreira, e com a moral em alta, após ser campeão do campeonato chinês, no Guangzhou Evergrande, junto com o próprio Felipão, Turra buscar agora colocar a equipe palmeirense no topo da América, com a disputa da Copa Libertadores.

O time alviverde também briga na parte de cima do Campeonato Brasileiro, e ainda figura entre os favoritos da Copa do Brasil. Nesta quinta (16), a equipe faz o jogo de volta da competição, diante do Bahia, precisando de uma vitória simples para avançar às semifinais.

A rotina dos grandes holofotes e campeonatos, no entanto, não fazem Turra esquecer das origens e dos bons momentos vividos em Brusque. Revelam, ainda, uma grande admiração do auxiliar de Felipão pela torcida e pelo povo brusquense.  “Gostei muito de morar em Brusque. E o Brusque é um clube que guardo muitas boas lembranças, onde fiz uma boa passagem e fui muito bem recebido pelas pessoas, por isso sempre falo bem da cidade”.

Admiração e amizade
Gaúcho nascido em Tuparendi, em Brusque Paulo Turra guardou mais do que boas lembranças, mas também cultivou muitas amizades. Aos 44 anos, ele mostra um carinho especial não só pelo clube, mas pelas pessoas que conheceu. “Só guardo coisas boas da cidade e das pessoas de Brusque, em particular destes profissionais e amigos que tenho hoje, que é o presidente Danilo, o André e o Carlos”, comenta, ao definir os três como “caras extremamente sérios, corretos e íntegros”.

Admiração reforçada após uma situação curiosa quando de sua despedida do clube. “Me lembro até hoje que, na minha saída, o presidente me deu dois cheques. Depositei os dois, mas não havia sido notificado que o segundo não havia fundos. Mas o presidente foi muito correto comigo, ao me ligar e comunicar da situação, que houve um problema no banco e no mesmo momento estava depositando outro cheque no mesmo valor. Isso, no mundo que vivemos hoje, é um ato muito correto”, diz ele, antes de deixar uma última mensagem de carinho ao clube e à cidade. 

“Brusque é uma cidade muito querida e muito linda. E a torcida do Brusque acho bastante apaixonada. Acredito que o Brusque merecia um estádio maior, com mais condições, porque tem público para isso, mas quem sabe esse seja um próximo passo”, finaliza Turra, na torcida para que o time possa alcançar uma trajetória de glórias.