Idealizada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, local foi criado para ser um dos principais pontos de encontro de atletas e personalidades brasileiras durante a Copa do Mundo nos Estados Unidos
O Basquete do Amanhã é realizado desde 2014 pela FCB que atende às modalidades sub-12, sub-13 e sub-15 com o objetivo de massificar o basquete entre meninos, meninas e adolescentes mais jovens do estado. O projeto é um dos grandes propulsores para o número de times participantes nos Campeonatos Estaduais que serão mais de 2 mil atletas, vindos de 130 times, em 2019 (42 times do sub-15 e 44 times do sub-12 e sub-13). A presença é obrigatória e exclusiva a todos os técnicos que atuam nestas categorias.




